Termomecânica 2018

Faculdade de Tecnologia Termomecanica 2018

Faculdade de Tecnologia Termomecanica

Na Faculdade de Tecnologia Termomecanica, o aluno recebe gratuitamente um curso que corresponde a um investimento financeiro anual por aluno de quase R$ 25 mil. Além do modelo de educação inovador e gratuito, que inclui formação humanista, todos os universitários recebem gratuitamente uniformes e alimentação balanceada. A FTT ainda possui parceria com mais de 130 empresas nacionais e multinacionais e 11 agentes de integração de estágio. Em 12 anos, a instituição já preparou quase 1,3 mil profissionais para o mercado de trabalho e conquistou índice de 86,7% de empregabilidade.

A grade curricular dos quatro cursos superiores oferecidos pela Faculdade de Tecnologia Termomecanica – Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação – possui também aulas de empreendedorismo, libras, recuperação e nivelamento. Além disso, cursos de extensão são oferecidos gratuitamente aos alunos.

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica está localizada no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, no município de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O complexo educacional de 131 mil m² recebeu investimentos de mais de R$ 350 milhões em educação nos últimos 15 anos e, além de laboratórios com equipamentos de última geração, possui ginásios e quadras poliesportivos, conjunto aquático, estádio olímpico, uma rede de bibliotecas interativas e um dos teatros mais modernos do Brasil, com capacidade para 600 pessoas.

Em nota divulgada em 17 de novembro de 2016, pelo Ministério da Educação, a Faculdade de Tecnologia Termomecanica obteve nota quatro no IGC – Índice Geral de Cursos. O IGC é uma das medidas usadas pelo Inep para avaliar as instituições de educação superior, públicas e privadas, classificando-as com notas de um a cinco.

De acordo com esse levantamento, a Faculdade de Tecnologia Termomecanica ocupa o 1º lugar entre as instituições de ensino superior das três principais cidades do ABC, a 7ª no Estado de São Paulo e a 33ª, entre todas as faculdades do Brasil. A colocação é um orgulho para uma faculdade que iniciou suas atividades há menos de uma década e que se equipara a instituições já consagradas de nosso País.

O vestibular é realizado pela Fundação Vunesp.

01– (Faculdade de Tecnologia Termomecânica – SP- 018) 

02– (Faculdade de Tecnologia Termomecânica – SP- 018) 

Uma carga está pendurada por um fio ideal em um carro-guindaste, inicialmente em repouso.

Num dado instante, esse carro passa a se mover em linha reta sobre um plano horizontal, com aceleração constante, percorrendo uma distância d.

A figura mostra os instantes inicial e final, quando o ângulo α que o cabo forma com a vertical passa a ser constante.

Sendo g a aceleração da gravidade, a velocidade do carro-guindaste, quando percorre a distância d, é

03– (Faculdade de Tecnologia Termomecânica – SP- 018) 

04– (Faculdade de Tecnologia Termomecânica – SP- 018) 

05– (Faculdade de Tecnologia Termomecânica – SP- 018) 

06– (Faculdade de Tecnologia Termomecânica – SP- 018) 

A figura representa um objeto e sua respectiva imagem, conjugada por um espelho esférico, quando o objeto é colocado perpendicularmente e em repouso sobre o eixo principal do espelho.

Sabendo que o objeto é quatro vezes maior do que sua imagem e que ele está a 20 cm do espelho, a distância focal desse espelho é

07– (Faculdade de Tecnologia Termomecânica – SP- 018) 

comprimentos de onda nesses dois meios é igual a

08– (Faculdade de Tecnologia Termomecânica – SP- 018) 

 

Confira a resolução comentada