Exercícios Resolvidos da UNISC 2015
A Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) é uma universidade comunitária localizada na cidade de Santa Cruz do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Possui outros quatro campi: nas cidades de Capão da Canoa, Sobradinho, Venâncio Aires e Montenegro. A instituição possui uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN da Unisc), a qual possui 221,39 hectares e teve sua criação no ano de 2009, através da Portaria nº 16, de 18 de março de 2009.
Adquiriu pela APESC o o Hospital Santa Cruz, a maior e mais antiga casa de saúde do município de Santa Cruz do Sul e da região. Além de campo de estágio para muitos alunos da UNISC, o hospital é referência em várias áreas e atende a pacientes de todos os municípios da região central do estado.
Em 2012, o HSC recebeu dos Ministérios da Saúde e da Educação o reconhecimento como Hospital de Ensino. Entre outros aspectos, contribuíram para a obtenção dessa distinção a excelente avaliação do Curso de Medicina da UNISC pelo MEC e a implantação de Residências Médicas nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Medicina de Família e Comunidade e Ginecologia e Obstetrícia.
O Curso de Medicina pretende formar o profissional com uma visão geral e formação integral, por meio de uma práxis interdisciplinar em diferentes níveis, capacitando-o nas áreas básicas (Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Saúde Coletiva), a partir de situações de atuação nos diferentes contextos de atenção à saúde.
01-(UNISC-RS-015)
No sistema internacional das unidades “S.I.” também conhecido como sistema “MKSA”, a
unidade da carga elétrica é dada por:
02-(UNISC-RS-015)
Um corpo de massa m desliza sobre um plano horizontal com velocidade constante. Sabendo
que existe uma força de atrito, cujo coeficiente de atrito é μ=0,5 entre o corpo e o plano e após ter percorrido uma distância de 20m, o trabalho da força de atrito foi de W= –2000J. Considerando que g=10m/s2, podemos afirmar que a massa m em quilogramas do corpo é de
03-(UNISC-RS-015)
Se nas extremidades de uma resistência R for aplicada uma diferença de potencial V, uma corrente i atravessará esta resistência e a potência gerada neste caso vale P=V.i.
Se só a resistência R for mantida constante e a corrente i for duplicada, em consequência, a nova
potência gerada na resistência vai ser igual a
04-(UNISC-RS-015)
Na lei de Snell n1.sen θ1 = n2.sen θ2, n1 e n2 representam os índices de refração dos dois meios ambientes envolvidos. Podemos afirmar que θ1 e θ1 representam os ângulos, respectivamente, de
a) incidência e refração.
b) reflexão e refração.
c) incidência e deflexão.
d) incidência e infração.
e) incidência e reflexão.
05-(UNISC-RS-015)
06-(UNISC-RS-015)
Ao cair em queda livre de alturas diferentes h1 e h2 (sem atrito) dois corpos alcançam o chão com
as velocidades V1 e V2 respectivamente. Sabendo que V2=2V1 , deduzimos que a altura h2 vale
a) 1h1 b) 2h1 c) h1/2 d) h1/4 e) 4h1