Santa Casa

Para ingressar no curso de Graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é necessário prestar o Vestibular organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). 

São oferecidas 120 vagas anualmente.  

Inserida no Complexo Hospitalar da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo está posicionada entre as melhores Instituições de Ensino Superior em Medicina do país, segundo avaliação realizada pelo Ministério da Educação (Enade), em 2013.  A sua contribuição para o desenvolvimento na área da saúde é evidenciada pelas inúmeras pesquisas científicas, tanto na área básica quanto clínica, contando com cerca de 40 grupos de pesquisa registrados no Ministério de Ciência e Tecnologia. Alunos e docentes desenvolvem reconhecidas atividades de pesquisas tecno-científicas em diversas entidades, como Hospital Central, Hospital São Luís Gonzaga, Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental, Centro de Saúde-Escola Barra Funda e Hospital Geriátrico Dom Pedro II. 

01- (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – 018)

02- (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – 018)

 

03- (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – 018)

04- (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – 018)

05- (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – 018)

06- (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – 018)

O gráfico representa parte da curva de aquecimento de determinada massa de gelo, inicialmente a uma temperatura de – 40 oC, até transformar-se em água líquida a 20 oC.

As etapas 1, 2 e 3 indicadas ocorrem em intervalos de tempo ∆t1, ∆t2 e ∆t3, respectivamente.

Considerando que a energia necessária para provocar essa transformação tenha sido fornecida por uma fonte térmica de potência constante, que todo o calor fornecido por essa fonte tenha sido absorvido pela massa que sofreu a transformação, que o calor específico do gelo é 0,5 cal/(g.oC), que o calor específico da água líquida é 1 cal/(g.oC) e que o calor latente de fusão do gelo é 80 cal/g, é correto afirmar que

07- (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – 018)

08- (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – 018)

Adotando g = 10 m/s2, a frequência com que as ondas estão oscilando, nessa região, é de

09- (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – 018)

10- (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – 018)

 

Confira a resolução comentada