FPS 2017

Atualmente a FPS possui cursos de graduação em Medicina, Psicologia, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. Possui ainda cursos de pós-graduação em Fisioterapia em Saúde da Mulher, Psicologia Clínica Hospitalar, Neuropsicologia, Enfermagem do trabalho, Oncologia Multidisciplinar, Diagnóstico Molecular e Enfermagem Neonatal e Pediátrica, além de Mestrado stricto sensu em Educação para o Ensino na área de Saúde.

Oferece aos seus alunos, a excelente estrutura do seu hospital de ensino, o IMIP, maior complexo hospitalar de ensino do Norte-Nordeste e um dos maiores da América Latina, que possui cenários variados como campo de prática profissional.
Também conta com a mesma metodologia adotada nas melhores universidades do mundo, o método
 ABP (Aprendizagem Baseada em Problemas), laboratórios de última geração, modernas técnicas e equipamentos para a aprendizagem e um corpo docente altamente capacitado.

01- (FPS-Faculdade Pernambucana de Saúde-PE-2017)

02- (FPS-Faculdade Pernambucana de Saúde-PE-2017)

03- (FPS-Faculdade Pernambucana de Saúde-PE-2017)

Em uma competição de levantamento de peso, um atleta exerce uma força, vertical para cima e de módulo variável no tempo, sobre os pesos com 180 kg de massa total.

A figura a seguir mostra um gráfico do módulo da força total aplicada nos pesos pelo atleta em função do tempo, em um movimento de arremesso.

Nesse movimento, dois momentos em que o atleta mantém os pesos temporariamente em repouso

Após o movimento, o atleta larga os pesos repentinamente.

Calcule o módulo da aceleração máxima que o atleta imprime aos pesos no movimento de arremesso. Considere a aceleração da gravidade g = 10 m/s2.

04- (FPS-Faculdade Pernambucana de Saúde-PE-2017)

05- (FPS-Faculdade Pernambucana de Saúde-PE-2017)

06- (FPS-Faculdade Pernambucana de Saúde-PE-2017)

07- (FPS-Faculdade Pernambucana de Saúde-PE-2017)

08- (FPS-Faculdade Pernambucana de Saúde-PE-2017)

Sabe-se que algumas regiões do cérebro humano podem gerar campos magnéticos com módulo da

ordem de picotesla (pT), onde 1 pT = 10-12 T.

Se um próton de carga 1,6 × 10-19 C e massa 1,6 × 10-27 kg ingressar numa região de campo magnético uniforme, com este módulo e direção perpendicular à da sua velocidade de módulo v, ele descreverá uma circunferência de raio R.

Nesta situação, a razão v/R será igual a

09- (FPS-Faculdade Pernambucana de Saúde-PE-2017)

10- (FPS-Faculdade Pernambucana de Saúde-PE-2017)

 

Confira gabaritos e resoluções comentadas