EMESCAM 2017

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM) é uma instituição de ensino superior privada situada em Vítória, no Espírito Santo.

O corpo docente do curso de Medicina é formado por especialistas, mestres e doutores. A matriz curricular contempla uma formação capaz de responder a todas as questões relacionadas à saúde da população. A instituição dispõe de laboratórios equipados para o ensino das disciplinas básicas, de hospital-escola para o ensino e a prática clínica e de um moderno Centro de Simulação e Habilidades que permite ao aluno capacitar-se para atendimentos de urgência e de parcerias com universidades brasileiras e estrangeiras. O aluno é preparado para promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde. O Centro de Pesquisa permite a inserção dos alunos em projetos de pesquisa de âmbito nacional e internacional.

Além do curso em medicina, que formou a primeira turma em 1973, a faculdade oferece hoje outros quatro cursos em graduação: fisioterapia, instalado em 1999, farmácia, instalado no segundo semestre do mesmo ano; enfermagem criado em 2002 e serviço social, em 2003, o último a ser ofertado.

01- (Medicina – EMESCAM – ES – 017)

02- (Medicina – EMESCAM – ES – 017)

Um satélite artificial está numa órbita circular situado na altitude h = , sendo R o raio Terra.

Devido às necessidades do programa espacial, sua órbita foi modificada tal que ele passou a orbitar no dobro dessa altitude.

Podemos afirmar que as razões entre a energia cinética final (Ecf) e a energia cinética inicial (Eci) e também entre as energias mecânicas final (Ef ) e inicial (Ei ) são, respectivamente, dadas por:

A) = e = B) = e = C) = e =

D) = e = E) = e =

03- (Medicina – EMESCAM – ES – 017)

04- (Medicina – EMESCAM – ES – 017)

 

Confira as resoluções comentadas e gabaritos