Resolução Comentada – Albert Einstein – Enfermagem e Medicina – 2016

Resolução comentada dos exercícios de vestibulares da

Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein

01-

02- Você pode interpretar a folha de papel enrolada como um tubo aberto nas duas extremidades com as seguintes características:

Tubo aberto nas duas extremidades

Generalizando:

 

03- Toda imagem projetada e maior que o objeto(no caso, a bula do medicamento) tem que ser real tanto para o espelho quanto para a lente.

Localizando uma imagem real, direita e maior para o espelho utilizando dois raios notáveis e,

lembrando que,para que isso ocorrao objeto deve estar localizado entre o centro de curvatura (C) e o foco principal (f)do espelho quedeve ser côncavo, pois o convexo fornece apenas imagens virtuais:

Procedimento semelhante para a lente que deve ser convergente(imersas no ar devem ter bordos finos) com o objeto localizado entre o ponto antiprincipal objeto (Ao) e o foco principal objeto (fo).

R- B

04-

Diferença diáriad = (0,21 – 0,0189) d = C$ 0,1911 descontando dos C$ 60,00 os 5,00 que ele pagou pela lâmpada incandescente,sobram C$ 55,00, que divididos pela diferença diária de C$0,1011 fornecem 55/0,1911= 287,8 ≈ 288 dias consecutivos.

R- B

05- Calculando a resistência do resistor equivalente entre os pontos A e B da figura que mostra os trechos pelos quais não circula corrente elétrica (circuito em aberto):

Então, a intensidade de corrente elétrica que irá aquecer a água do aquário é de i = 10 A.

Agora vamos calcular a quantidade de energia térmica (calor)W que irá aquecer a massa de água do aquáriom = 120000 g, de calor específico c= 1g.cm-3.oC1 de modo que sofra umavariação de temperatura ∆Ɵ = 36oF = 20oC.

06- A intensidade do campo magnético originado por uma bobina chata é fornecido por:

Observe que o enunciado afirma que as duas bobinassão percorridas pela mesma intensidade de corrente elétrica e mesma permeabilidade magnética do meio.

Voltar para os exercícios